Estilo News - Rio Brilhante se vê aqui!
Estilo News

Da redação

Noemir Felipetto, 43 anos, é natural de Caiçara, Rio Grande do Sul. Filho de Romeu e Santa Stona Felipetto, é o caçula de seis irmãos. Noemir ainda criança veio morar em Rio Brilhante, no distrito de Prudêncio Thomaz. Posteriormente mudou-se para a cidade, onde os pais residem até hoje no mesmo endereço.

Muito cedo, já conseguia aliar os estudos com o trabalho. Cursou as séries iniciais na antiga Escola Euclides da Cunha (prédio onde hoje funciona a Apae), também orgulha-se em dizer que cuidava aviões, pois morava em frente a antiga pista de pouso da cidade, hoje o bairro Catulino Rodrigues. Posteriormente passou a vender picolés (Sorveteria do Maurílio). Nos finais de semana atuava como garçom na Lanchonete Choppão, de propriedade de Celso Feix.

Da 3ª a 6ª séreis, estudou na Escola Fernando Correia da Costa. Numa manhã de sábado, o amigo Jorge Ferreira, então entregador de jornais “O Estado de São Paulo”, disse que estavam precisando de gente para trabalhar em um jornal que acabara de abrir em Rio Brilhante. Então foi até a rua Julio Siqueira Maia, esquina com Naur Alves Leite. Lá solicitou um emprego a Sebastião Lima, sócio de Carmelindo Roos no periódico “Lavoura & Comércio”. Foi contratado como jornaleiro, aos 13 anos, com direito a carteira assinada.

Logo se apaixonou pelo jornalismo. Disse então a Sebastião Lima e Carmelindo que não queria apenas entregar jornais as quartas-feiras e sábados. Também gostaria de ajudar a fazer o jornal. Foi aí que teve que começar a estudar a noite, na Escola Sidnei Coelho Nogueira, a partir de 1984, onde concluiu o ensino fundamental e o médio profissionalizante (técnico em contabilidade) em 1989.

No jornal fez de tudo. Foi auxiliar, paginador, impressor, revisor e até redator. Em 1989 a convite de Diomedes Klein, e com apoio de Jeane Maier e Marcia Bisognin, foi convidado a trabalhar como sonoplasta na Rádio Difusora, que na época funcionava ao lado do jornal. Depois, com a saída de Edson Moreira, foi alçado a função de repórter, sua primeira matéria foi entrevistar o presidente da recém criada Associação Comercial, o senhor Carlos, na época gerente das Lojas Pernambucanas.

Naquela época já cursava a faculdade de Letras, pois em MS não havia o curso de Jornalismo. Noemir Felipetto trabalhou na Difusora até 1996. Ainda por dois anos foi repórter em uma emissora de TV em Mato Grosso. Retornou a Rio Brilhante, onde foi assessor de imprensa da Prefeitura. Foifree lance do Jornal de Rio Brilhante e com a amiga Solange Braga foi proprietário de um estúdio fotográfico.

Também trabalhou no Diário MS, jornal de Dourados. Primeiramente como correspondente em Rio Brilhante e depois como redator do jornal em Dourados por oito anos.

Mesmo com um curso superior concluído e autorizado a trabalhar como jornalista profissional pela Delegacia Regional do Trabalho de MS, resolveu cursar Direito. Formou-se em 2003 e logo foi aprovado na primeira prova da OAB. Começou a advogar.

É casado há 12 anos com Márcia Graton Felipetto, funcionária do Banco do Brasil e vice-presidente do Sindicato dos Bancários da Grande Dourados. O casal tem dois filhos: Luís Felipe, 11 anos e Marco Aurélio, 8 anos. Atualmente, além de advogado atuante em Dourados e região, é também assessor do deputado estadual José Teixeira e ainda mantendo a paixão pela vida de jornalista, atua como comentarista esportivo da Rádio Grande FM aos finais de semana. 

 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom