Vereador NÔ, desmente acusação sobre diploma.
Estilo News
01 de Dezembro de 2017 às 15h28min
Vereador NÔ, desmente acusação sobre diploma.

CORREIO DO MS

No início desta semana o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Rio Brilhante, Vereador Jose Maria Caetano (DEM), popularmente conhecido como NÔ, foi citado numa entrevista da Rádio Harmonia FM, pelo senhor Edson Miranda que supostamente o vereador teria diploma de conclusão do ensino médio falso.

Surpreso pelas acusações, o vereador Nô pediu direito de resposta e foi até Rádio Harmonia FM na manhã desta quinta-feira, para esclarecer sobre a acusação cintando seu nome, apesar de esta tranquilo, Nô quer evitar que falsas alegações que possa imputar sua reputação e credibilidade diante da sociedade.

Nô desmentiu todas as acusações e afirma que são infundada e diz estar com sua consciência tranquila. "Pra mim foi uma satisfação imensa ter passado pelo Objetivo de Rio Brilhante, na escola de Suplência de Educação Geral Alvorada" relatou.

Edson Miranda suposto proprietário do jornal "O Amanhecer" com sede na cidade de Dourados, conhecido por diversos assuntos polêmicos envolvendo cidades do interior do estado.

No áudio que nossa redação teve acesso, durante toda a entrevista, Edson Miranda faz sensacionalismo com relação ao vereador e a suposta falsificação do diploma, dando a entender que o objetivo é denegrir e não informar.

Entramos em contato com a UNIGRAN (Universidade da Grande Dourados), e diretora nos informou que os processos de averiguação dos históricos escolares são muitos rigorosos e nos encaminhara uma declaração.

O Ministério Público recebeu uma denúncia de forma anônima com data do dia 16/11 e registrou como notícia de fato e está pendente de analises.

Até o fechamento da matéria não conseguimos localizar o senhor Edson Miranda, visto que o site descrito em sua rede social, encontra-se fora do ar, já no endereço descrito como sede da empresa, localizado na Rua Joaquim Teixeira Alves 1985, está localizado outra empresa e não souberam nos informar seu novo endereço

Entramos em contato com as escolas citada na denúncia, mas conseguimos contato.

José Maria Caetano (Nô)

"Do corte de Cana a advogado! "A História de José Maria Caetano de Sousa (Nô) é comparada com a de muitos brasileiros que buscam o crescimento profissional em meio a muitas dificuldades. Nascido em Itacambira-MG em 11 de novembro de 1965, de família humilde, Nô teve pouca oportunidade de estudo, devido ao fato de ter que trabalhar para ajudar no sustento da família.

Chegou a Rio Brilhante-MS em 1985, tendo como os primeiros empregos o corte de cana nas Usinas Passa Tempo e Maracaju – MS, e como todo bom mineiro, mantinha o sorriso no rosto e a simplicidade por onde passava. Dessa forma, conquistou muitos amigos, facilitando sua caminhada em busca de novas conquistas. Em 1986, casou-se com Irenide, sua companheira até hoje, e desta união nasceram os filhos Jobson e Janine.

A Vida Política

No ano de 1996, Nô foi convidado a concorrer a uma cadeira no Legislativo Rio-Brilhantense, onde foi eleito vereador pela primeira vez, obtendo 556 votos, seguindo a carreira política, foi eleito em mais cinco eleições, 2º mandato em 2000 eleito com 568 votos, 3º mandato em 2004 eleito com 529 votos, 4º mandato em 2008 eleito com 719 votos, 5º mandato em 2012 eleito com 752, e no mandato atual.

Exercendo o seu primeiro mandato, retornou aos estudos e concluiu o 1º e 2º grau. Ao lado de sua esposa e grande incentivadora, iniciaram a faculdade de Administração de Empresas, sendo concluída em 2004. Daí em diante, continuou buscando aumentar seus conhecimentos, fazendo pós-graduação e vários cursos profissionalizantes.

Em 2010, vendo seu filho Jobson formado em Direito e sua filha Janine iniciando os cursos de Engenharia Civil e Ambiental, Nô se motivou a fazer mais uma faculdade, desta vez, a de Direito. Um fato marcaria não só a sua vida como a de seus familiares, o Vereador Nô, no auge da sua carreira política e acadêmica, exercendo seu 4º mandato de Vereador e perto de concluir seu Principal Curso (Direito), sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), tendo que dar uma pausa nos estudos e no Parlamento. Mas com muita fé em DEUS, coragem, determinação e contando com as orações e ajuda de familiares e dos inúmeros amigos, Nô foi curado e sua saúde foi restabelecida. Depois disso, Nô passou na prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), até antes mesmo de concluir o curso de Direito.

Hoje, além da vida política e empresarial, está advogando, fazendo um trabalho de destaque no município de Rio Brilhante, respeitando sempre a ética da profissão.

Nô foi eleito Presidente pela primeira vez para o biênio 2003/2004, ano em que foi iniciado a 1ª etapa da construção da Sede do Poder Legislativo Rio-Brilhantense. Tendo sido eleito mais uma vez para presidir a Câmara Municipal no biênio 2011/2012.

Além do cargo de Presidente do Legislativo Municipal por duas vezes, Nô exerceu também outros cargos na Câmara, compondo Mesa Diretora e sendo membro de Comissões Permanentes.

No pleito de 2 (dois) de Outubro de 2016, como já citado acima, Nô foi eleito Vereador para o sexto mandado consecutivo pelo Partido Democrata (DEM), com 545 votos. Tendo sido também eleito Presidente da Câmara Municipal no último dia 1º de janeiro, para o biênio 2017/2018.

José Maria Caetano de Sousa (Nô) é o Primeiro Vereador a assumir por três mandatos o Cargo de Chefe do Legislativo Municipal, na história da Câmara de Rio Brilhante.

"O teu fim pode ser o início de Deus. Quando você diz que aqui acabou tudo, Deus pode estar dizendo que aqui começa tudo’’. Êxodo 3:1

É autor dos Projetos que criaram as Leis:

  • Lei n.º 1.286/2003: Autoriza o Executivo Municipal a criar o Programa Municipal de Reforç:o Pedagógico Capoeira da Gente no âmbito do município de Rio Brilhante-MS;

  • Lei n.º 1.298/2003: Declara de Utilidade Pública Municipal a Associaç:ão dos Pequenos Produtores Rurais do P.A. Taquara – APPRAT;

  • Lei n.º 1.373/2005: Declara de Utilidade Pública Municipal a Associaç:ão de Desenvolvimento do Assentamento Fortuna – ASPAF.

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom