Vereadora Wandressa quer preservação do prédio da Prefeitura como patrimônio histórico e cultural de Rio Brilhante
Estilo News
09 de Outubro de 2017 às 16h54min
Vereadora Wandressa quer preservação do prédio da Prefeitura como patrimônio histórico e cultural de Rio Brilhante

Assessoria de Comunicação

Wandressa Barbosa quer preservação do prédio da Prefeitura como patrimônio histórico e cultural

 

 

Em detrimento a prédios históricos no Município, a vereadora Wandressa Barbosa (PSB), sugeriu ao Poder Executivo, que seja elaborado Projeto de Lei para declarar como patrimônio histórico e cultural de Rio Brilhante o prédio da Prefeitura Municipal.

Segundo a vereadora é importante para a história de uma cidade preservar tudo aquilo que tem alma, que significa, que transporta, marca fortemente um tempo vivido, como muitas outras edificações em nosso Estado foram eventos destacados de uma cultura, seja ela dança alimentos ou tradições.

Patrimônios esses que, embora singelos e muitas vezes despercebidos, devem ser resgatados e valorizados, principalmente pelo Poder Público, que tem a obrigação constitucional de preservá-los.

Wandressa destacou que existem 46 edificações identificadas na zona urbana da cidade de Rio Brilhante/MS, como parte da produção arquitetônica construídas por seus colonizadores entre 1900 a 1960, entre elas, igrejas, residências, comércios e prédios públicos algumas em madeira e outras em alvenaria, somente 22 dessas edificações ainda resistem ao tempo, pois 24 delas já foram demolidas, restando apenas seus registros fotográficos.

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom